domingo, 25 de maio de 2008

Mais de Curitiba

A atividade de blogar entra no sangue e vicia. E quando essa atividade torna-se incongruente com outros tantos afazeres inadiáveis, o que fazer em meio as conseqüências dessa estado de inanição?

Eu sinto saudades daqui. De falar de lugares. De apurar o olhar para deslindar o pitoresco em minha cidade e alhures.

Papos de Viagem possibilitou que descobrisse em mim um espírito viageiro improrrogável mesmo quando não posso deslocar-me para o local que desejo ir. Por isso, não quero perder esse conversa diária (mensais, na maioria das vezes)que funciona como auto-avaliação de as quantas anda meu olhar em relação ao ordinário e extraordinário.

Uma promessa havia feito nesse início de ano, economizar o possível para poder sair mais. Porém, reincido no erro de ser relapsa quanto a isso. Mas, não desisti dessa tarefa de auto-educação. Como dizem uns, eu sou brasileira e não desisto nunca.

Enquanto isso, caro leitor, fiquem com mais um post-opinião pinçado das lembranças mais memoráveis de nosso passeio à Curitiba:



A ida ao Jardim Botânico foi uma das mais desejadas. A expectativa confirmou-se além do imaginado. Criado em 1991, o Jardim é detentor de um cenário belíssimo que nos contempla com o mais puro tom de verde que reflete vigor, vida e prazer. Eu fiquei encantada com a estufa de vidro e metal. Coisa mais linda. A exuberância do Jardim é uma poesia para a alma. Eu recomendo o passeio. Uma dica para mulheres: Sem sapatos com saltos. A estrutura do piso de metal da estufa é vazado. Quem desiste de subir o andar superior da estufa perde a oportunidade de avistar o Jardim do alto. E na minha humilde opinião, é o melhor do passeio.

Um espetáculo de bom gosto!

3 comentários:

Luma Rosa disse...

Fizemos a blogagem coletiva "Coisas do Brasil" e descobri que existem muitos blogueiros em Curitiba. Nossa! E como soube coisas dessa cidade. Muita vontade de conhecer!
Deixou o link do outro blogue no luz e está inativo? Está tentando largar o vício? (rs*) Beijus

Anônimo disse...

passando por aqui, moça...=*

Vivi disse...

Oi, Luma

Curitiba agradecerá sua presença por lá, com certeza. E vice versa.

Nesse meus poucos dias de blogueira, descobri que blogueiro sofre de crise de abstinência...rsrs
E nada de largar o vício. Aposte e verá. Estou tentando operar tudo a contento. Blog é questão de organização de tempo e de disposição. E eu chego lá! Obrigada pelo apoio.

Beijos
Vivi