terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Sobre Curitiba...

Bem Vivi, sou suspeita para falar algo sobre Curitiba, pois tenho paixão por essa cidade. Sendo assim, procurarei me conter para não exagerar nos comentários. Já é a segunda vez que vou a essa cidade. Quando da primeira vez, não tive a oportunidade de explorar os seus pontos turísticos mais conhecidos.
Passei de relance, mas algo me dizia que voltaria para conhecer-te, Curitiba! E voltei.
Dessa vez, fui disposta a explorar os cantos e recantos com os olhos de quem nunca havia pisado em terras paranaenses. Portanto, serão muitos posts para relatar o que foi a nossa viagem. E tenho certeza de que muita coisa ainda ficou para ser vista. Mais um motivo para voltar em um futuro bem próximo.
A Curitiba que eu vi é uma cidade grande que tem seus encantos e certamente desencantos, afinal, são aspectos inerentes a toda grande capital. Mas na visão dessa turista que vos fala, o que chamou a minha atenção é o verde das praças, o colorido dos parques aliado a construções antigas e modernas. Mas sabe Vivi que para mim Curitiba possui traços de cidade do interior? E isso é muito gostoso...
Como você ressaltou em seu post , Curitiba conserva um ar europeu com um jeitinho brasileiro. É isso que confere àquela cidade um quê todo especial e uma vontade de se inserir no seu ritmo para entender tudo que ela oferece de bom. Pena não termos tido tanto tempo para explorá-la com mais calma, não é mesmo? Uma semana é muito pouco!
E para compartilhar com aqueles que pensam em ir um dia respirar ares curitibanos, vamos comentar os aspectos que nos chamaram mais atenção.
Que tal começarmos pela nossa passagem pelo Beto Carrero, hein Vivi? Valeu a pena a nossa escapada para Santa Catarina? Pode ser uma boa dica para o leitor do nosso blog, o que você acha?

2 comentários:

Luidi disse...

Estive em Curitiba no meio do ano passado e saí encantado com a cidade - linda, limpa e organizada, com a linha turismo super bem-vinda para uma cidade como esta, com o povo culto, educado e q tao bem me recebeu!

abraços!

disse...

Olá Luidi!
Bacana ter acessado o nosso blog. Seja bem-vindo e sinta-se a vontade para expressar sua opinião sempre que achar necessário.
De fato, Curitiba é uma bela cidade e me encantei com toda a sua infra-estrutura.
Abraços e volte para conferir as novidades.