domingo, 13 de abril de 2008

Percepção

Pois é Vivi, impossível não reconhecer a importância do turismo em Curitiba. Na verdade, o governo curitibano teve uma sacada original: a linha de ônibus oportuniza aos turistas descobrir as atrações da cidade .
Ah, sem contar que o turista que chega ao aeroporto de Curitiba tem ao seu dispor a Linha Aeroporto que de 20 em 20 minutos sai com destino ao centro de Curitiba. Os ônibus são confortáveis, com ar condicionado e espaço para acomodar as bagagens, ao preço de R$ 8,00. Além do conforto, sai mais em conta do que pegar um táxi, uma vez que a viagem não sairá por menos de R$ 40,00, caso se opte pela 2ª alternativa.
Segundo o site Viaje Curitiba o ônibus percorre avenidas e ruas da cidade onde estão localizados diversos hotéis. Excelente sacada, não é mesmo?
Quanto aos pontos turísticos mencionados por você Vivi, devo dizer que não se pode deixar de conhecê-los. Primeiro porque são atrações turísticas tradicionais e todo turista que se preze deve visitá-los. Segundo porque cada um faz a sua leitura do que viu, dos momentos registrados, das emoções sentidas. A percepção envolve os sentidos, a mente, convertendo a viagem em um momento particular e subjetivo. Mesmo com dicas do que “merece ser visto”, a sensação de estar lá e ver pessoalmente é ímpar.
Mas adianto que caso queira visitar os pontos aqui citados, caro leitor do nosso blog, prepare-se para ver belos cenários e muito verde. QUALIDADE DE VIDA TOTAL. Não é a toa que Curitiba se destaca como sendo uma das melhores capitais do mundo para se viver.
Vamos a minha percepção breve sobre os pontos destacados por Vivi:
Praça Tiradentes – Centro de Curitiba, local de muita efervescência, vozes, feiras, gente, muita gente. Principalmente se você resolver ir em época de festejos natalinos. A Catedral que fica na praça é linda, histórica. Desça do ônibus e dê uma volta, pois você verá que terá valido a pena. Ou se preferir, vá a pé mesmo, assim economiza um ticket para visitar pontos mais distantes.



Rua das Flores – Jamais irei esquecê-la. Primeiro calçadão do país abriga diversas lojas. Sabe o que mais me chamou a atenção em Curitiba? O aproveitamento dos prédios antigos. Construções belíssimas e conservadas que abrigam lojas de departamentos, de telefonia e muitas outras de diversos segmentos, formando assim, um conjunto arquitetônico encantador. Muito interessante! A Rua das Flores é repleta de prédios antigos, gente indo e vindo, artistas de rua, restaurantes, casas de chás, confeitarias... Ai que saudade. Ah, e foi lá que assistimos a apresentação do coral HSBC em um prédio com arquitetura linda... Emocionante!

1 comentários:

Pedro Roberto Gitirana de Araújo Guerra disse...

Prezados blogueiros,

Primeiramente, fiquei muito honrado em ter um link para meu blog no seu e muito obrigado por sua visita.
Parabéns pela iniciativa de falar de turismo, como profissional da área fico feliz de ver material de qualidade sobre esta mega indústria na internet.
Meu blog está a sua disposição sempre que desejar trocar informações, ver dicas ou buscar informações também.
Cordialmente,