segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Morretes e seus encantos

Passadas 03 horas da nossa viagem de trem, chego em Morretes. Uma cidade pitoresca, aconchegante, com seus casarões e igrejas antigas. Chamou-me a atenção sua arquitetura tão singular. Totalmente distinta de Brasília. Sua gente pacata que vive do turismo da região. Lugar tão aconchegante aquele...
No passeio, pude perceber a tranqüilidade constrangente daquele lugar. A sensação que se tem é que a tecla pause foi pressionada como em um filme de ação, e assim, tudo pára ao meu redor, e posso então observar detalhes de um local isento de agitações e perturbações tão comuns da cidade grande. Cada detalhe revela uma Morretes encantadora.
Sou levada a degustar com atenção e deleite seu prato típico. Uma novidade saborosa, o tão famoso Barreado (já explicado aqui por minha mana Vivi). Agora vale o conselho e esse eu vou dar por uma questão de compromisso para com aqueles que nos lêem: S A B O R E I E essa delícia sem reservas!!
Aproveite para conhecer os artesãos locais e seus trabalhos manuais. Valorize a cultura e arte de pessoas que vivem dos seus ofícios de forma honesta. E se possível, leve algo que o faça lembrar dos momentos agradáveis vividos naquele lugar. Garanto que não irá se arrepender.
A nossa volta foi um passeio à parte. Não, não voltamos de trem. Pegamos o ônibus na Rodoferróviária de Morretes. E aí, bom...foi uma viagem literalmente EMOCIONANTE!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Rê!

Quem pena que não encontramos vc antes para dar algumas dicas sobre Morretes. E que bom que vc curtiu e degustou todas as delícias de lá. Tanto a natureza exuberante como o delicioso Barreado (ai que água na boca).

Se quiser saber como foi a nossa viagem pra esse pedaço de paraíso, veja em www.viajanteconsciente.com.br e clique na categoria [PR] Morretes.

Infelizmente não fizemos a viagem de trem, mas ela está na agenda ;)

abs

Lyanne Rehder e Marcelo Maestrelli